Topo

Bauza lamenta saída de Martino e desconversa sobre seleção argentina

Rubens Chiri
Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 17h14

O técnico Edgardo Bauza preferiu não se estender sobre a possibilidade de assumir a seleção da Argentina. Após a demissão de Tata Martino, o treinador do São Paulo é apontado como um dos possíveis sucessores.

“Todo técnico sonha com a seleção de seu país, mas hoje estou com a cabeça no (Atlético) Nacional, que já me dá muito trabalho”, afirmou Bauza, em relação ao adversário do São Paulo na semifinal da Libertadores.

Ainda sobre o assunto, Bauza lamentou a saída de Martino. O treinador pediu demissão depois de mais um vice-campeonato da Copa América – assim como em 2015, ele foi derrotado na final para o Chile, nos pênaltis.

“Me causa uma grande tristeza. Eu o conheço como pessoa, como treinador não preciso nem comentar nada porque sua trajetória fala. Infelizmente, acontecem coisas na Argentina que fazem com que chegue a essa situação. Lamento que não possa trabalhar da melhor maneira”.

O próximo compromisso do São Paulo será a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (6), a equipe brasileira recebe o Atlético Nacional, no Morumbi.