Topo

Cometi um erro com Casillas, diz ex-técnico da Espanha

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São paulo

05/07/2016 09h30

Dias após deixar o comando da seleção espanhola, o técnico Vicente Del Bosque reconheceu que errou em sua relação com o goleiro Iker Casillas durante a Eurocopa. Em entrevista para a rádio "Onda Cero", o treinador disse não deveria ter exposto um descontentamento com atitudes de seu reserva.

"Eu não deveria ter dito o que eu disse. As pessoas não são perfeitas e eu cometi um erro", disse Del Bosque sobre a sua afirmação de que Casillas não havia sido correto com a comissão técnica.

Capitão da Fúria nas conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, o veterano goleiro amargou a reserva de De Gea nos quatro jogos da seleção no torneio. Segundo Del Bosque, a situação causou um certo constrangimento. “Era uma situação desconfortável para ele, ele achava que deveria jogar e talvez não fosse justo”, disse.

Na última segunda-feira, os dois já posaram juntos para uma foto compartilhada por Casillas. Segundo Del Bosque, a relação entre os dois não vai ficar marcada por este pequeno desentendimento.

"Tivemos uma troca de opiniões emocionais, como pai e filho. Nossa situação é como a de uma criança que faz algo errado e seu pai o repreende, mas três dias depois já estamos loucos para voltarmos a nos falar”, finalizou.