Topo

Cristiano Ronaldo ganhará a Bola de Ouro por ser bonito, diz Stoichkov

Cristiano Ronaldo posa para "selfie" com torcedor depois do jogo entre Portugal e Áustria - Charles Platiau/REUTERS
Cristiano Ronaldo posa para "selfie" com torcedor depois do jogo entre Portugal e Áustria Imagem: Charles Platiau/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 11h17

Ex-jogador do Barcelona e da seleção da Bulgária, Hristo Stoichkov declarou em tom irônico de que Cristiano Ronaldo ganhará o Bola de Ouro “por ser bonito”.

Segundo o ex-meia, quem merece levar o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada é Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

“Griezmann está sempre bem e jogando um futebol espetacular, mas seguramente o Cristiano Ronaldo ganhará por ser bonito”, disse Stoichkov à emissora espanhola Cadena Cope.

Eleito o melhor jogador europeu no ano de 1994 pela revista France Football, Stoichkov considera que Gareth Bale pode tirar de Cristiano o prêmio Bola de Ouro “desde que ele consiga chegar à final da Eurocopa”.

Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid. O atacante comanda Portugal na Eurocopa. A seleção portuguesa enfrentará País de Gales na quarta-feira, pelas semifinais da competição. O vencedor encara na final o ganhador de França x Alemanha.