Ex-técnico diz que revelação portuguesa tem "23 ou 24 anos", e não 18

Do UOL, em São Paulo

  • Lee Smith/Reuters

    Renato Sanches tem 18 anos, mas documentação levanta suspeitas

    Renato Sanches tem 18 anos, mas documentação levanta suspeitas

O ex-treinador francês Guy Roux levantou suspeitas a respeito da legitimidade dos documentos do meia português Renato Sanches, que recentemente trocou o Benfica pelo Bayern de Munique.

Em entrevista ao canal de TV romeno Dolce Sport, Roux insinuou que Sanches, destaque da seleção portuguesa na Eurocopa 2016, teria 24 anos, e não 18 como afirma oficialmente.

"Ele diz que tem 18 anos, mas acredito que deveriam ver seu passado. Sua data de nascimento foi declarada anos depois, por isso sua data no registro não é a correta. Posso assegurar que ele tem 23 ou 24 anos", afirmou Roux.

Apesar do tom da crítica, Guy Roux jamais trabalhou com Renato Sanches. O francês foi treinador do Auxerre por 44 anos, de 1961 a 2005, além de ter passado pelo Lens em 2007. Sanches, por sua vez, profissionalizou-se em 2014 no time B do Benfica.

A declaração do francês chegou à seleção portuguesa e foi recebida com humor pelo técnico Fernando Santos. Em entrevista coletiva, Santos se utilizou como referência para defender a legitimidade das informações do meia.

"Renato Sanches nasceu em Portugal, não nasceu em qualquer lugar, assim como eu. Foi registrado em Portugal, assim como eu, por isso tem 18 anos, assim como eu tenho 61", declarou o técnico. "Todo o resto é brincadeira."

As suspeitas a respeito da idade de Sanches, entretanto, não são novas. Nascido em 18 de agosto de 1997, em Lisboa, o meia só foi registrado em 2002 por conta da separação de seus pais. O Sporting chegou a insinuar manipulação de documentos, mas recuou mediante ameaça de processo por parte do Benfica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos