Topo

Flu confirma empréstimo de zagueiro ao Barcelona por um ano

Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2016 18h33

Marlon defenderá as cores do Barcelona. O zagueiro foi emprestado pelo Fluminense ao time catalão e já se despediu dos companheiros nesta terça-feira nas Laranjeiras. Ele ficará na Espanha por empréstimo até julho de 2017 e o novo clube tem a prioridade na compra após o fim desse período.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo, em coletiva de imprensa após o treinamento desta tarde, marcado pelo segundo protesto em cinco dias contra a má fase do Tricolor na temporada.

Marlon surgiu com muito potencial das categorias de base e não demorou para assumir posição de destaque no time titular. Com a chegada de Levir Culpi, porém, ele perdeu espaço passou a ocupar o banco de reservas.

Foi aí que surgiu o interesse do Barcelona. Assim como ocorreu com Robert, o clube catalão está interessado em Marlon. Inicialmente ele chega para disputar a equipe B, mas dependendo do destaque obtido, ele poderá ser integrado ao time principal. Como ocorreu com Casemiro, no rival Real Madri.