Flu confirma empréstimo de zagueiro ao Barcelona por um ano

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Haddad/Fluminense FC

Marlon defenderá as cores do Barcelona. O zagueiro foi emprestado pelo Fluminense ao time catalão e já se despediu dos companheiros nesta terça-feira nas Laranjeiras. Ele ficará na Espanha por empréstimo até julho de 2017 e o novo clube tem a prioridade na compra após o fim desse período.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo, em coletiva de imprensa após o treinamento desta tarde, marcado pelo segundo protesto em cinco dias contra a má fase do Tricolor na temporada.

Marlon surgiu com muito potencial das categorias de base e não demorou para assumir posição de destaque no time titular. Com a chegada de Levir Culpi, porém, ele perdeu espaço passou a ocupar o banco de reservas.

Foi aí que surgiu o interesse do Barcelona. Assim como ocorreu com Robert, o clube catalão está interessado em Marlon. Inicialmente ele chega para disputar a equipe B, mas dependendo do destaque obtido, ele poderá ser integrado ao time principal. Como ocorreu com Casemiro, no rival Real Madri.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos