Topo

Grêmio valoriza empenho e encaminha renovação com dupla de reservas

Ramiro tem renovação de contrato encaminhada  com o Grêmio para três anos - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio
Ramiro tem renovação de contrato encaminhada com o Grêmio para três anos Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2016 14h03

Apenas as assinaturas dos documentos impede a oficialização de duas renovações de contrato no elenco do Grêmio. Valorizando o empenho por jamais esmorecer mesmo quando longe da titularidade, o clube tem acordo encaminhado para ampliar por mais três anos os vínculos de Ramiro e Rafael Thyere. A renovação premia ambos, que se esforçam ao máximo quando chamados. 

Ramiro perdeu espaço recentemente. Depois de se recuperar de lesão, foi titular em alguns jogos como lateral direito, mas deixou o posto depois da contratação de Edílson. Com a ausência de Maicon, lesionado, recebeu alguns jogos como titular no meio-campo - sua posição de origem - mas duas expulsões seguidas abriram espaço para Jaílson, que mostrou ótimo rendimento. Assim, agora sua entrada na equipe tende a ser menos frequente. 

No entanto, o jogador de 23 anos que já foi alvo do Manchester United tem ótimo status nos bastidores do clube e é considerado valioso para necessidades futuras. Pode atuar em qualquer função do meio, na lateral e sempre que chamado se esforçou ao máximo. Por isso, o acordo para sua permanência é questão de tempo. 

O mesmo vale para Rafael Thyere. Depois de estar perto de ser dispensado, o zagueiro entrou em um momento tenso da defesa gremista. Uma série de falhas assustava a equipe comandada por Roger Machado. Mas por 'fazer o simples', ele agradou muito. Tanto que o clube reduziu a velocidade por reforços para o setor a partir das boas atuações contra Santos e Internacional. 

"Eu gostaria que todos os jogadores tivessem o nível de empenho nos treinamentos do Thyere. Ele trabalhou muito esperando a oportunidade dele, sempre se esforçou e esteve preparado. Agora está correspondendo a tudo que esperamos dele", disse o treinador. O novo vínculo dele também valerá até 2019. 

Recentemente a direção gremista acertou, também, a ampliação no contrato do lateral esquerdo Marcelo Hermes. E assim vai afastando o temor de perder jogadores através de pré-contratos, algo que preocupava após as competições do primeiro semestre. 

Na lista de renovações ainda se encontram Bobô, Jaílson e Douglas. O acerto com o trio ainda não está tão perto de acontecer como com Thyere e Ramiro.