Topo

Morata xavecou modelo pelo Instagram e ganhou 1º encontro

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 06h00

Álvaro Morata era muito querido pela torcida da Juventus e conquistou alguns corações italianos, mas um deles deu mais trabalho. E foi o Instagram que o ajudou nessa missão. O atacante espanhol se diz tímido e não sabia como se aproximar da modelo Alice Campello. Então, recorreu à rede social. Alguns meses depois da tentativa, eles já falam em casar e ter filhos.

Alice Campello, de 21 anos, é uma dessas modelos famosas nas redes sociais (são mais de 500 mil fãs só no Instagram) por compartilhar seu dia a dia e promover algumas marcas de roupa, principalmente biquínis. Por isso, estava acostumada a receber muitas mensagens. Mas uma em particular chamou sua atenção, já que o pretendente virtual dizia ser o então atacante da Juventus.

"Recebi uma mensagem privada do Alvaro e não sabia quem ele era, então perguntei para meu pai. Ele me explicou e avisou: 'não confie em jogador de futebol'. No começo, ignorei a mensagem, mas dentro de mim senti que havia algo me forçando a responder. Numa manhã decidi responder. Uma semana depois, nos encontramos em Milão", contou Alice.

O contato virtual e o primeiro encontro aconteceram no começo deste ano. Como sabia da desconfiança do pai sobre jogadores de futebol, Alice levou Morata até Veneza para conhecer o sogro, um conhecido empresário dono de concessionárias de carros. O atacante se deu bem com a família de Alice, assim como ela foi bem recebida na Espanha pelos Morata.

No entanto, quando o Real Madrid decidiu exercer seu direito de comprar Morata de volta da Juventus, o casal precisou refazer os planos. O jogador ainda não sabe se ficará no Real ou se algum dos boatos que o colocam na mira de clubes ingleses irá se concretizar.

Uma coisa Alice tem certeza: ela não quer ser sustentada por Morata. "Quero sempre manter minha independência", avisou. A modelo está prestes a lançar uma marca de bolsas, além de continuar com trabalhos de divulgação. E Morata, obviamente, está em todos seus planos. "Minha vida está nas mãos dele e a dele está nas minhas. Isso é amor", declarou Alice.