Por que pai de Leandro Damião vê o Vasco como o time ideal

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Leandro Damião e seu pai Natalino em entrevista coletiva ainda no Inter

    Leandro Damião e seu pai Natalino em entrevista coletiva ainda no Inter

Em baixa após passagem frustrante pelo Bétis (ESP), clube pelo qual participou de três partidas e não fez nenhum gol, Leandro Damião tem conversas avançadas com o Vasco e uma torcida especial para que o desfecho aconteça: seu pai Natalino.

Ao lado do filho desde o início da carreira, ele acredita que o Cruzmaltino, entre os clubes interessados, é o ideal para que o atacante retome os seus melhores momentos, quando chegou à seleção brasileira.

"Como o Vasco está numa ascensão, acho que vai ser legal para o Leandro jogar lá. Ele vai entrar num time que está ganhando e que não deve enfrentar problemas para subir. Chegar num clube assim fica bem mais fácil que numa equipe em crise", avaliou ao UOL Esporte.

Há, inclusive, uma expectativa de que Leandro Damião viaje para o Rio de Janeiro ainda nesta semana. Sua transferência, no entanto, depende de um acordo com o Santos, clube que detém seus direitos. Em janeiro, o atacante conseguiu uma liberação para ser emprestado por 18 meses sem custos. Há, no entanto, uma divergência, já que os representantes do atleta interpretam que parte de seus vencimentos podem ser pagos pelo Peixe. O clube paulista, todavia, alega que os únicos pagamentos obrigatórios são referentes a dívidas com o jogador.

Enquanto não acontece uma definição, o Vasco aguarda sinalizando com uma proposta de pouco mais da metade dos R$ 600 mil que Damião recebia na equipe da Vila Belmiro.

Seu Natalino acredita que o caso não se tornará uma novela:

"Eu não vejo nada demais. Acredito que não terá problema e ele não quer voltar para o Santos".

Enquanto não define seu futuro, Leandro Damião procura manter a forma se dividindo em treinos particulares na academia e no campo. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos