Topo

Satisfeito com grupo, diretor do Cruzeiro reforça confiança em Paulo Bento

Thiago Scuro exalta plantel do Cruzeiro, mas não descarta reforços - Wahington Alves/Light Press
Thiago Scuro exalta plantel do Cruzeiro, mas não descarta reforços Imagem: Wahington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2016 12h27

A diretoria do Cruzeiro está satisfeita com o elenco e segue apoiando as decisões de Paulo Bento, apesar dos resultados recentes. O diretor de futebol Thiago Scuro se pronunciou nesta terça-feira (5) e comentou a situação. Ele também não descarta a chegada de novos reforços à Toca da Raposa II.

O dirigente considera o elenco do Cruzeiro equilibrado para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas garante que se sente incomodado por estar distante dos primeiros colocados na classificação.

“Acho que o Cruzeiro tem um elenco equilibrado, considerando exigência da competição. Precisamos de tempo. A decisão de trazer treinador de fora, todos tínhamos a certeza da necessidade de dar tempo, qualquer treinador que assumisse o Cruzeiro precisaria de tempo. Nas duas semanas que esta comissão teve de treino, o time mostrou melhora, mais entrosamento”, afirmou.

“Com os reforços, os jogadores que aqui estão e com o trabalho da comissão técnica, que terá mais tempo, temos a convicção de que conseguiremos colocar o Cruzeiro para brigar pela Libertadores, pelas primeiras colocações do Brasileiro. Nos incomoda muito estarmos distante hoje, mas temos a convicção que vamos melhorar”, acrescentou.

Cobranças a Paulo Bento

Paulo Bento, técnico do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

As cobranças sobre Paulo Bento após o empate contra o Vitória, domingo (3), no Mineirão, também foram abordadas na entrevista do diretor de futebol. O ponto principal foi a cobrança por atletas mais experientes no sistema defensivo, sobretudo no que se refere ao zagueiro Léo, que perdeu espaço com o comandante:

"Temos muito respeito pelo trabalho do treinador, entendemos o torcedor. No domingo tivemos a mostra de como o Cruzeiro é grande, 45 mil torcedores presentes. Infelizmente não veio o resultado. O que todos precisamos fazer é trabalhar ainda mais: eu, Paulo Bento e os jogadores também, para terem oportunidades. Não nos incomoda o trabalho do Paulo Bento, mas estamos ao lado do Léo", afirmou Scuro.

Mais reforços?

Por fim, Thiago Scuro analisou a possibilidade de novas contratações. Mesmo com as chegadas de Ramón Ábila, Rafael Sóbis e Edimar, a diretoria não descarta a busca por outros reforços:

“Estamos sempre trabalhando para suprir as necessidades do elenco, para formar o elenco mais forte, a janela está aberta até dia 19 de julho, movimentação no Brasil vai até outubro. Se o Cruzeiro entender que precisa continuar se reforçando, vamos buscar novos nomes”, concluiu.