A exemplo de Jesus, Barça tem preferência para comprar Mina do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Fabio Menotti/Ag Palmeiras

    Zagueiro Yerry Mina é apresentado à torcida do Palmeiras no Allianz Parque

    Zagueiro Yerry Mina é apresentado à torcida do Palmeiras no Allianz Parque

O Barcelona tem a preferência para comprar Yerri Mina, zagueiro colombiano que foi contratado pelo Palmeiras e fez sua estreia na última segunda-feira (4), na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro. A informação foi dada pelo Blog do Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador colombiano foi contratado ainda antes da Copa América por R$ 12 milhões, com recursos do presidente Paulo Nobre. O estafe do atleta, no entanto, soube do interesse da equipe espanhola e tratou de colocar a cláusula que facilita a ida para a Europa.

A situação é parecida com a de Gabriel Jesus, embora as negociações não tenham relação. No caso do atacante, o Barcelona tem direito a uma multa rescisória reduzida, de 24 milhões de euros, em relação a alguns concorrentes. Além do time de Messi e cia, também têm o benefício Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain. Para qualquer outro time, o valor é de 40 milhões de euros. 

No caso de Mina, o Barcelona terá direito a igualar qualquer proposta que um europeu fizer pelo jogador. Neste caso, o time espanhol precisará ser avisado antes de o Palmeiras aceitar uma oferta. 

O vínculo entre Mina e Palmeiras é válido até maio de 2021. Caso ele seja vendido, o time fará o reembolso dos R$ 12 milhões gastos por Nobre e ficará com o que sobrar da operação, assim como tem sido com outros atletas comprados com recursos do presidente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos