Topo

A exemplo de Jesus, Barça tem preferência para comprar Mina do Palmeiras

Zagueiro Yerry Mina é apresentado à torcida do Palmeiras no Allianz Parque - Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Zagueiro Yerry Mina é apresentado à torcida do Palmeiras no Allianz Parque Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 15h35Atualizada em 04/07/2020 23h11

O Barcelona tem a preferência para comprar Yerri Mina, zagueiro colombiano que foi contratado pelo Palmeiras e fez sua estreia na última segunda-feira (4), na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro. A informação foi dada pelo Blog do Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador colombiano foi contratado ainda antes da Copa América por R$ 12 milhões, com recursos do presidente Paulo Nobre. O estafe do atleta, no entanto, soube do interesse da equipe espanhola e tratou de colocar a cláusula que facilita a ida para a Europa.

A situação é parecida com a de Gabriel Jesus, embora as negociações não tenham relação. No caso do atacante, o Barcelona tem direito a uma multa rescisória reduzida, de 24 milhões de euros, em relação a alguns concorrentes. Além do time de Messi e cia, também têm o benefício Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain. Para qualquer outro time, o valor é de 40 milhões de euros.

No caso de Mina, o Barcelona terá direito a igualar qualquer proposta que um europeu fizer pelo jogador. Neste caso, o time espanhol precisará ser avisado antes de o Palmeiras aceitar uma oferta.

O vínculo entre Mina e Palmeiras é válido até maio de 2021. Caso ele seja vendido, o time fará o reembolso dos R$ 12 milhões gastos por Nobre e ficará com o que sobrar da operação, assim como tem sido com outros atletas comprados com recursos do presidente.