Aloísio diz que foi errado colocar Ganso para jogar: “Fiquei chateado”

Do UOL, em São Paulo

  • Antônio Gaudério/Folhapress

    Aloísio Chulapa foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005

    Aloísio Chulapa foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005

Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, Aloísio Chulapa considerou um erro ter colocado Paulo Henrique Ganso para jogar contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro às vésperas da primeira semifinal de Libertadores contra o Atlético Nacional, que acontece nesta quarta-feira (6), no Morumbi. 

Na ocasião, no último fim de semana, Ganso saiu do banco para substituir Michel Bastos e acabou sentindo lesão muscular. Após realização de exames, o camisa 10 tricolor foi descartado para o jogo desta quarta. 

"Fiquei muito triste e chateado pra caramba, não tinha nada que ter colocado o Ganso para jogar [contra o Fluminense]. Perdemos o nosso maestro, jogador importantíssimo para este jogo [contra o Atlético]", afirmou Aloísio no programa Bate-Bola da ESPN

"Acho que Campeonato Brasileiro tem muitos jogos pela frente, e nós estamos numa [fase] final de Libertadores. Tinha que deixar ele [Ganso] descansando, com pezinho pro alto, para nesse jogo importante ele estar inteiro pra colocar as bolas pro Callerri", acrescentou.

Na opinião de Aloísio, o artilheiro do São Paulo na Libertadores sentirá a falta do camisa 10.

"O Callerri depende bastante da aproximação do Ganso. Ele joga bastante sozinho lá na frente, corre pra caramba, e o Ganso é quem pega essa bola que sobra para finalizar", explicou Chulapa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos