Topo

Aloísio diz que foi errado colocar Ganso para jogar: “Fiquei chateado”

Aloísio Chulapa foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 - Antônio Gaudério/Folhapress
Aloísio Chulapa foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 14h59

Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, Aloísio Chulapa considerou um erro ter colocado Paulo Henrique Ganso para jogar contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro às vésperas da primeira semifinal de Libertadores contra o Atlético Nacional, que acontece nesta quarta-feira (6), no Morumbi. 

Na ocasião, no último fim de semana, Ganso saiu do banco para substituir Michel Bastos e acabou sentindo lesão muscular. Após realização de exames, o camisa 10 tricolor foi descartado para o jogo desta quarta. 

"Fiquei muito triste e chateado pra caramba, não tinha nada que ter colocado o Ganso para jogar [contra o Fluminense]. Perdemos o nosso maestro, jogador importantíssimo para este jogo [contra o Atlético]", afirmou Aloísio no programa Bate-Bola da ESPN

"Acho que Campeonato Brasileiro tem muitos jogos pela frente, e nós estamos numa [fase] final de Libertadores. Tinha que deixar ele [Ganso] descansando, com pezinho pro alto, para nesse jogo importante ele estar inteiro pra colocar as bolas pro Callerri", acrescentou.

Na opinião de Aloísio, o artilheiro do São Paulo na Libertadores sentirá a falta do camisa 10.

"O Callerri depende bastante da aproximação do Ganso. Ele joga bastante sozinho lá na frente, corre pra caramba, e o Ganso é quem pega essa bola que sobra para finalizar", explicou Chulapa.