Apesar da procura de outros clubes, volante deseja seguir no Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Leandro Donizete tem mais de 200 jogos pelo Atlético-MG e seis títulos conquistados

    Leandro Donizete tem mais de 200 jogos pelo Atlético-MG e seis títulos conquistados

No Atlético-MG desde 2012, o volante Leandro Donizete fica sem vínculo com o clube mineiro em dezembro. Pela regra atual da Fifa, o jogador atleticano já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. E o empresário do atleta já foi procurado para isso, mas Leandro Donizete quer permanecer em Belo Horizonte.

Até por isso, as conversas para a renovação com o Atlético já começaram. "Já houve procura do Atlético sim para tratar a renovação. O presidente está bastante ocupado resolvendo algumas coisas, mas assim que ele estiver à disposição, vamos nos sentar para conversar e resolver isso. Já está caminhando bem, mas vamos aguardar para detalhar melhor, não podemos falar ainda", confirmou o agente do jogador, Edson Khodor, ao UOL Esporte.

Aos 34 anos, Leandro Donizete tem uma longa história no Atlético. Com 212 partidas pelo clube mineiro, o volante tem uma coleção de títulos, entre eles e a Copa Libertadores de 2013. Gols foram poucos, somente três, o último diante da Ponte Preta, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto não acerta e assina a renovação de contrato com o Atlético, Leandro Donizete segue cobiçado por algumas equipes. De acordo com o empresário Edson Khodor, clubes brasileiros e da Arábia já fizeram consultas. O agente lembra de sondagens recentes para mostrar como Leandro Donizete tem bom mercado ainda, mesmo aos 34 anos.

"Fomos procurados por Santos, Palmeiras e clubes da Arábia. Mas a prioridade do Leandro e a nossa também sempre foi permanecer no Atlético. Isso aconteceu há mais ou menos dois meses. Mas ele só sairia se não houvesse acordo de valores com o Atlético. Acredito que não será um problema, porque o Atlético sempre valorizou muito o Leandro".

Enquanto a renovação de contrato é assunto entre empresário e da diretoria do Atlético, Leandro Donizete segue em tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Sem atuar desde a 11ª rodada, no triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG, o volante não tem prazo para retornar aos gramados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos