Topo

Barcelona apresenta seu primeiro reforço para a temporada

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 06h46Atualizada em 06/07/2016 10h51

 O Barcelona apresentou nesta quarta (06) o seu primeiro reforço para a temporada 2016-2017. Denis Suárez foi recebido pelo presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu. Ele assinou contrato de cinco anos (quatro e mais um opcional).

“Eu sempre pensei em voltar”, disse o jogador em sua apresentação. “É um sonho. Desde que saí, pensava em voltar e briguei por isso. Creio que mereço a oportunidade. Vou fazer  de tudo para triunfar pelo Barcelona, porque é o que eu mais quero. É um objetivo pessoal desde que comecei a jogar futebol". 

O jogador também disse que deseja usar o número de Xavi. "O número não é uma prioridade. Qualquer um que me derem, será bom. Mas é claro que gostaria de usar a 6 de Xavi. Desde pequeno que eu observo Iniesta. É um espelho para todos os jovens. Não só pelo comportamento em campo, mas também fora. Em seu início, não foi titular, e conquistou isso. É um dos meus ídolos. Quero aprender com ele e será um prazer. Todos querem ser a reposição dele, mas venho para aprender e jogar o máximo possível. Espero que no futuro eu possa ser o que ele é", comentou. 

Denis Suárez ainda comparou o clube espanhol à Disney. "O Barça é um outro mundo, e estar aqui parece estar na Disneylândia. Sair é bom para amadurecer no futebol e como pessoa. Tudo o que há no Barcelona, não há nas outras equipes", comentou.

O presidente do Barcelona elogiou o jogador. “É com muito prazer que apresentou o Denis. Jogador que passou pela equipe B, saiu, cresceu e agora voltou para jogar na equipe principal”, comentou.

O jogador, que estava atuando pelo Villarreal, volta ao clube catalão pelo valor de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). O Barcelona exerceu direito de compra do jogador. Denis Suárez passa a ter cláusula de rescisão de 50 milhões (aproximadamente R$ 180 milhões).

Suárez é o primeiro reforço confirmado oficialmente do Barça para a temporada 2016/17. O jovem meia de 22 anos já passou pela equipe B do clube catalão na temporada 2013/14.