Em recuperação, Bernardo ainda não tem data para estrear pelo Coritiba

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Ceará

    Último clube de Bernardo no Brasil havia sido o Ceará, em 2015

    Último clube de Bernardo no Brasil havia sido o Ceará, em 2015

O Coritiba ainda não sabe quando poderá contar com Bernardo, reforço contratado há duas semanas. O meia, que praticamente não jogou partidas oficiais na atual temporada, continua passando por um período de recondicionamento físico,

O último clube de Bernardo foi o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. Quando contratado, porém, ele já estava de férias e vinha apenas realizando trabalhos físicos à parte.

"Bernardo tem uma entrega muito boa, já trabalhei com ele no Cruzeiro e na ocasião, a pré-temporada dele fez com que tivéssemos uma boa expectativa com ele. Agora, passamos isso para ele de ter essa entrega porque qualidade ele tem de sobra, e temos que ter cuidado já que ele quase não jogou esse ano", disse o preparador físico do Coritiba, Robson Gomes.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Robson Gomes comentou ainda sobre as situações do lateral direito Ceará, do meia César González e do zagueiro César Benitez. Segundo ele, os três têm chances de voltar já na próxima rodada, contra o Botafogo, sábado.

"Estamos tendo um cuidado muito grande com a recuperação e retorno desses atletas porque prevíamos a sequência de jogos com rodadas intermediárias e a partir de agora teremos rodada só no final de semana. Como prevíamos, eles voltariam quando tivéssemos rodada só no final de semana para termos o controle desses atletas", analisou.

"Eles poderiam ter voltado nessa semana, mas seria prudente manter eles no período de transição para que nessa semana eles se integrem", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos