Topo

Jornal: Mourinho já tem esboço de titulares e lista de dispensa no United

José Mourinho já sabe com quem não pretende contar na próxima temporada - Andrew Yates/Reuters
José Mourinho já sabe com quem não pretende contar na próxima temporada Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 09h40

O técnico José Mourinho foi apresentado nesta semana em Old Trafford e já começou a trabalhar efetivamente no elenco que será comandado por ele na próxima temporada.

Em sua coletiva de imprensa, o técnico deixou claro que já sabe qual esquema tático utilizará em sua passagem pelo clube, especialmente respeitando as características de cada jogador. Nesta quarta-feira (06), o jornal espanhol “Mundo Deportivo” listou como o português deverá montar sua equipe, quem serão os atletas utilizados e quem deverá ser negociado.

De acordo com a publicação, o técnico continuará usando o 4-2-3-1 que utilizou em suas últimas equipes. Rooney será o capitão e meia da equipe, enquanto Mkhitaryan jogará aberto pelos lados e Ibrahimovic será o centroavante. A única dúvida ainda é em relação ao atleta que completará o quarteto ofensivo.

O setor de meio-campo é o setor em que Mourinho tem concentrado seus esforços. O principal alvo é o francês Paul Pogba, mas o compatriota Blaise Matuidi também estaria sendo observado pelo treinador dos Red Devils. Na defesa, o técnico já assegurou a chegada de Eric Bailly e, agora, estuda a contratação Azpilicueta, lateral que atuou sob o comando de Mourinho no Chelsea.

Com tantas chegadas, alguns atletas deverão perder espaço no elenco do clube inglês. Segundo a publicação, nomes de peso da equipe como Juan Mata, Memphis Depay e Marouane Fellaini irão deixar a equipe. Outros atletas que não se firmaram, casos de Daley Blind, Matteo Darmian e Adnan Janujaz, também deverão deixar o clube nas próximas semanas.