Jornal: Verón viaja para tentar convencer Sampaoli a assumir a Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Sevilla

    Sampaoli acabou de assinar contrato com o Sevilla e não deverá deixar o clube

    Sampaoli acabou de assinar contrato com o Sevilla e não deverá deixar o clube

A Associação Argentina de Futebol está procurando um novo técnico após o pedido de demissão de Tata Martino. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, a entidade quer resolver a situação logo para saber quem será o comandante da equipe no torneio.

Enquanto a AFA trabalha com o nome de Diego Simeone como favorito ao posto, outros nomes são avaliados para ter um "plano B" caso o técnico não aceite deixar o Atlético de Madri. Segundo jornais espanhóis e argentinos, a outra solução também está na Espanha: Jorge Sampaoli.

De acordo com as publicações argentinas, o técnico, que acabou de assumir o comando do Sevilla, deverá se reunir com o ex-jogador Juan Sebastián Verón, que foi enviado pela AFA para negociar com Sampaoli e apresentar o projeto da entidade.

No entanto, publicações espanholas afirmam que o técnico sequer cogita a possibilidade de abandonar o projeto que acabou de assumir. O jornal "Marca" aponta que o técnico e seu staff já teriam sinalizado que não querem perder a oportunidade de realizar um grande trabalho em um clube de ponta da Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos