Recordes e 'voo' de C. Ronaldo são destaques na imprensa depois de vitória

Do UOL, em São Paulo

  • Frank Augstein/AP Photo

    Camisa 7 marcou nove gols em quatro edições da Eurocopa (2004, 2008, 2012 e 2016)

    Camisa 7 marcou nove gols em quatro edições da Eurocopa (2004, 2008, 2012 e 2016)

A imprensa ibérica deu grande destaque nesta quarta-feira ao gol marcado por Cristiano Ronaldo diante do País de Gales, o primeiro da vitória por 2 a 0 nas semifinais da Eurocopa 2016. Graças ao feito em Lyon, o camisa 7 chegou à marca de nove gols na história da competição, igualando o maior marcador da história do torneio: Michel Platini, que fez nove para a França na edição de 1984.

Em Portugal, o jornal esportivo A Bola destacou "a impressionante série de recordes" do camisa 7, "sendo já o jogador com mais jogos em fases finais de Eurocopas (20), depois de também ser o primeiro jogador da história a marcar em quatro edições do torneio (2004, 2008, 2012 e 2016)".

O tom foi semelhante ao do diário Record, que deu destaque aos nove gols marcados por Cristiano Ronaldo em quatro participações na Eurocopa. "Recordes são para Ronaldo", descreveu.

Seu concorrente O Jogo, por sua vez, destacou a eleição de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da partida. Além disso, segundo o jornal, "o capitão respondeu às críticas" em sua entrevista após o fim da partida.

O jornal generalista Público deu destaque também aos números de Cristiano Ronaldo e Platini.

"Com o gol marcado nesta quarta-feira contra o País de Gales, Cristiano Ronaldo igualou Michel Platini como o melhor marcador de todos os tempos em campeonatos europeus de futebol. Ambos somam nove gols", relembra o jornal. "Platini marcou seus nove gols em uma única edição, a de 1984, em que a França se sagrou campeã", destaca.

Por fim, o Diário de Notícias relembrou todos os nove gols marcados por Cristiano Ronaldo na história da competição: dois em 2004, um em 2008, três em 2012 e três em 2014. A publicação lembra também que o camisa 7 se isolou como o jogador que mais marcou gols na história da Eurocopa, contando também as eliminatórias – são 29 gols.

Destaque na Espanha

Em Madri, diante da eliminação prematura da seleção local na Eurocopa 2016, os principais jornais deram destaque à atuação do astro do Real Madrid. "Cristiano voa muito alto", mancheta o Marca, em referência ao gol de cabeça do jogador. Seu concorrente As diz que o português "busca a 'eurodobradinha'", já que o camisa 7 foi campeão europeu de clubes na temporada 2015/2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos