Topo

Vasco acerta com ex-zagueiro do Coritiba: 'Escolhi o clube pela grandeza'

Zagueiro Rafael Marques posa com a camisa do Vasco em sua apresentação - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Zagueiro Rafael Marques posa com a camisa do Vasco em sua apresentação Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2016 13h13

Após dois dias realizando exames médicos em São Januário, o Vasco, enfim, acertou a contratação do zagueiro Rafael Marques, de 32 anos, que estava no Coritiba. O jogador, que acumula passagens por Botafogo, Grêmio e Atlético-MG, chega após falhas recentes da defesa cruzmaltina.

"Fico feliz de voltar ao Rio de Janeiro depois de 10 anos. Escolhi o Vasco pela grandeza do clube, pelo projeto", disse em suas primeiras palavras como atleta do Cruzmaltino.

De acordo com o zagueiro, que já treinou no campo com os novos companheiros, ele possuía outras propostas, mas só decidiu pela transferência quando chegou a do Vasco.

"Vinha atuando no Coritiba, surgiram outras propostas e eu não estava disposto a sair, mas quando apareceu a oferta do Vasco, não pensei duas vezes", declarou o jogador, que ainda avalia com a comissão técnica a possibilidade de ser relacionado para a partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas.

Zagueiro Rafael Marques faz seu primeiro treino pelo Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

A defesa vascaína passou a causar preocupação depois da transferência de Rafael Vaz para o Flamengo. Em seguida, o clube carioca teve a perda recente de Jomar, que realizou uma artroscopia no joelho direito e ficará parado por cerca de um mês. Aislan, então, virou a opção, mas o jogador falhou em dois jogos e causou fortes críticas por parte da torcida.

O time de Jorginho ainda terá em breve o desfalque de Luan, que foi convocado para os Jogos Olímpicos e só terá mais três partidas pela frente antes da apresentação ao técnico Rogério Micale. O Vasco ainda conta com o experiente capitão Rodrigo.

Além de Rafael Marques, que disputou 12 partidas em 2016 pelo Coritiba e fez um gol, o clube espera por um desfecho nesta semana do atacante Leandrão Damião.