Topo

Zagueiro do Everton pede para sair do clube para ir ao City, diz jornal

John Stones já faz parte do elenco da seleção inglesa - Lee Smith/Reuters
John Stones já faz parte do elenco da seleção inglesa Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 10h23

O zagueiro John Stones, considerado a maior promessa da Inglaterra para a posição nos próximos anos, declarou ao Everton, seu atual clube, que deseja se transferir para o Manchester City.

Segundo informações publicadas pelo diário britânico “Daily Mail”, o atleta teria comunicado à diretoria que está interessado em atuar sob o comando de Pep Guardiola. O atleta vinha sendo observado de perto pelos Citizens e pelo Chelsea, mas ter o técnico espanhol no banco pesou a favor do clube de Manchester.

No entanto, a diretoria do Everton deverá fazer jogo duro para liberar o atleta. Após recusar propostas vultosas do Chelsea, o clube de Londres estipulou em 50 milhões de libras (R$ 214 milhões) o passe do defensor de 22 anos. Stones chegou ao clube em janeiro de 2013 por cerca de 3 milhões de libras ($ 12 milhões).

Ciente que deverá perder seu principal defensor, o Everton já se movimenta no mercado de transferências. O técnico do clube, Ronald Koeman, já teria indicado o nome de Bruno Martins Indi, do Porto, para a vaga do promissor zagueiro inglês.