"Imenso" e de "príncipe a rei": imprensa europeia se derrete por Griezmann

Do UOL, em São Paulo

Veja os gols de França 2 x 0 Alemanha

Herói da classificação da França à final da Eurocopa, Antoine Griezmann tem o Velho Continente aos seus pés. O atacante marcou os dois gols da vitória na semifinal contra a Alemanha e ganhou as manchetes dos principais jornais europeus.

A revista France Football foi direta: "Os Blues sonharam, e Griezmann decidiu". No texto sobre a partida, os franceses creditaram a vaga na final na conta do atacante do Atlético de Madri, dizendo que a França só chegou à decisão "graças a Griezmann". Noutra matéria, destinada somente a ele, a revista francesa caracterizou-o como "imenso".

O site do jornal Marca, de Madri, foi além. Disse que que Griezmann foi de "príncipe a rei da França" com a grande atuação diante da campeã mundial Alemanha. Os espanhóis dizem que o atacante de 25 anos colocou a equipe "nas costas" nos momentos mais delicados e enfim alcançou a maturidade profissional.

O LeMonde, da França, fez referência à final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, na qual Griezmann desperdiçou da marca da cal. Para um dos principais jornais franceses, o atacante bateu pênalti contra Neuer "sem tremer". 

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Com os dois gols contra a Alemanha, Griezmann chegou a seis e isolou-se na artilharia do torneio. De quebra, ultrapassou Zidane, que tem cinco, e igualou-se a Henry na artilharia francesa na história da competição. Agora, está atrás somente de Platini, que marcou nove na campanha do título europeu de 1984. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos