Topo

"Imenso" e de "príncipe a rei": imprensa europeia se derrete por Griezmann

Veja os gols de França 2 x 0 Alemanha

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 19h43

Herói da classificação da França à final da Eurocopa, Antoine Griezmann tem o Velho Continente aos seus pés. O atacante marcou os dois gols da vitória na semifinal contra a Alemanha e ganhou as manchetes dos principais jornais europeus.

A revista France Football foi direta: “Os Blues sonharam, e Griezmann decidiu”. No texto sobre a partida, os franceses creditaram a vaga na final na conta do atacante do Atlético de Madri, dizendo que a França só chegou à decisão “graças a Griezmann”. Noutra matéria, destinada somente a ele, a revista francesa caracterizou-o como "imenso".

O site do jornal Marca, de Madri, foi além. Disse que que Griezmann foi de “príncipe a rei da França” com a grande atuação diante da campeã mundial Alemanha. Os espanhóis dizem que o atacante de 25 anos colocou a equipe "nas costas” nos momentos mais delicados e enfim alcançou a maturidade profissional.

O LeMonde, da França, fez referência à final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, na qual Griezmann desperdiçou da marca da cal. Para um dos principais jornais franceses, o atacante bateu pênalti contra Neuer "sem tremer". 

Griezmann 2 - REUTERS/Kai Pfaffenbach - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Com os dois gols contra a Alemanha, Griezmann chegou a seis e isolou-se na artilharia do torneio. De quebra, ultrapassou Zidane, que tem cinco, e igualou-se a Henry na artilharia francesa na história da competição. Agora, está atrás somente de Platini, que marcou nove na campanha do título europeu de 1984.