Topo

Diretor revela que Thiago Ribeiro e mais dois não seguirão no Bahia

Contratado em março pelo Bahia, Thiago Ribeiro não rendeu no time tricolor - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Contratado em março pelo Bahia, Thiago Ribeiro não rendeu no time tricolor Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 15h54

Em baixa na Série B com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Bahia prepara uma reformulação no elenco para a sequência da competição nacional. E ela já teve início nesta quinta-feira, quando o clube divulgou a lista de 31 jogadores relacionados para a viagem de intertemporada para Porto Seguro. Nela, não aparecem o atacante Thiago Ribeiro, o meio-campista Danilo Pires e o lateral direito Rhayner, que já não fazem mais parte dos planos.

Emprestado ao Bahia até o fim do ano pelo Santos, Thiago Ribeiro tem vínculo com o clube da Vila Belmiro até o final de 2017. O atacante, porém, não poderá defender um terceiro time brasileiro em 2016 por conta do regulamento geral de competições da CBF, que só permite que um atleta dispute competições nacionais por no máximo dois clubes dentro de uma temporada. Na atual temporada, ele já jogou por Atlético-MG e Bahia.

Já Danilo Pires, segundo seu próprio empresário, negocia com o Santa Cruz e deve reforçar o time coral para a sequência da Série A.

“É comum, em qualquer clube, quando você não tem o resultado esperado, você faça um ajuste. Estamos fazendo isso nesse momento. Fizemos uma troca técnica [entrada do Guto Ferreira] há alguns dias, tivemos três jogos em que a comissão pôde avaliar os atletas que estavam aqui no dia a dia”, disse o diretor de futebol Nei Pandolfo em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira.

“Vamos trazer alguns reforços, e em contrapartida temos alguns atletas que não permanecem. Existem possibilidades de negociações com esses atletas em andamento e é uma situação normal de futebol que acontece em outros clubes, e a gente está fazendo isso nesse momento”, acrescentou o dirigente tricolor, que concedeu entrevista durante protesto da torcida tricolor na porta do Fazendão.

Confira a lista que inclui 31 jogadores, incluindo dez do sub-20:

GOLEIROS: Caio, Douglas Pires, Felipe, Jean e Marcelo Lomba
LATERAIS: João Paulo Gomes, Júnior, Marlon, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Dedé, Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Rodrigo
MEIO-CAMPISTAS: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Luis Fernando, Marco Antônio, Mayron, Paulo Roberto, Régis, Renato Cajá e Yuri
ATACANTES: Edigar Junio, Hernane, João Paulo, Luan, Luisinho e Zé Roberto