Fla se acerta com Santos e fica perto de anunciar Leandro Damião

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

  • JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

    Centroavante deve assinar contrato de um ano junto ao Flamengo nos próximos dias

    Centroavante deve assinar contrato de um ano junto ao Flamengo nos próximos dias

Leandro Damião está muito perto de ser anunciado oficialmente como reforço do Flamengo. De volta ao Brasil após período no Bétis-ESP, o centroavante já tem acerto com o time carioca. As partes trocam documentos e preveem conclusão para o negócio nas próximas horas.

Ex-jogador de Internacional e Cruzeiro, Damião ainda tem contrato com o Santos. Ele assina contrato de empréstimo por um ano com salários de R$ 300 mil - o Santos paga a outra metade.

O centroavante chegou a negociar com o Vasco nas últimas semanas e, antes, andou na mira de Atlético-MG e Corinthians. Um acerto entre Flamengo e Santos, nos últimos dias, deixou o caso muito perto de ser concluído.

O Fla aguarda o jogador para exames médicos e assinatura de contrato.

No final de 2013, o Santos pagou cerca de R$ 42 milhões ao Internacional para contratar Leandro Damião. A passagem pela Vila Belmiro não foi como o esperado e o centroavante acabou emprestado ao Cruzeiro. No meio disso, entrou na Justiça cobrando salário e direito de imagem atrasado. A batalha nos tribunais terminou com acordo entre atleta e clube.

Em junho, Leandro Damião disse ao UOL Esporte que a passagem pelo Bétis foi prejudicada por mudanças políticas dentro do clube. À época, o jogador afirmou que não tinha restrições para voltar a jogar com regularidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos