Homem que denunciou compra de jogo no Campeonato Espanhol é espancado

Do UOL, em São Paulo

  • Cadena Ser

    José Guerrero mostra ferimentos sofridos após espancamento em Granada

    José Guerrero mostra ferimentos sofridos após espancamento em Granada

Um homem que denunciou um caso de compra de resultado no Campeonato Espanhol foi espancado por dois desconhecidos enquanto caminhava por um parque de Granada, segundo o jornal Sport.

Em 16 de junho, José Guerrero apresentou denúncia em juizado afirmando que o Granada, por ordem do presidente Enrique Pina, pagou 600 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões) a um integrante do elenco do Las Palmas para garantir a vitória em um jogo de 30 de abril. O Granada venceu por 3 a 2 e escapou da zona do rebaixamento do Espanhol.

A agressão a Guerrero aconteceu na terça-feira (5), segundo a publicação. Dois homens o atacaram em um parque com um arma branca e o agrediram, afirmando: "Filho da p..., se você rebaixar o Granada para a segunda divisão, vamos matar você e sua família".

O homem ficou ferido e foi transportado a um hospital com ajuda da polícia local. Recuperado do espancamento, ele reportou o episódio nesta quinta (7) às autoridades - mesmo dia em que deveriam se iniciar as investigações sobre a denúncia a respeito da compra do jogo.

O Granada terminou o Espanhol em 16º, um ponto acima da zona do rebaixamento, e permaneceu na primeira divisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos