Topo

Homem que denunciou compra de jogo no Campeonato Espanhol é espancado

José Guerrero mostra ferimentos sofridos após espancamento em Granada - Cadena Ser
José Guerrero mostra ferimentos sofridos após espancamento em Granada Imagem: Cadena Ser

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 14h18

Um homem que denunciou um caso de compra de resultado no Campeonato Espanhol foi espancado por dois desconhecidos enquanto caminhava por um parque de Granada, segundo o jornal Sport.

Em 16 de junho, José Guerrero apresentou denúncia em juizado afirmando que o Granada, por ordem do presidente Enrique Pina, pagou 600 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões) a um integrante do elenco do Las Palmas para garantir a vitória em um jogo de 30 de abril. O Granada venceu por 3 a 2 e escapou da zona do rebaixamento do Espanhol.

A agressão a Guerrero aconteceu na terça-feira (5), segundo a publicação. Dois homens o atacaram em um parque com um arma branca e o agrediram, afirmando: "Filho da p..., se você rebaixar o Granada para a segunda divisão, vamos matar você e sua família".

O homem ficou ferido e foi transportado a um hospital com ajuda da polícia local. Recuperado do espancamento, ele reportou o episódio nesta quinta (7) às autoridades - mesmo dia em que deveriam se iniciar as investigações sobre a denúncia a respeito da compra do jogo.

O Granada terminou o Espanhol em 16º, um ponto acima da zona do rebaixamento, e permaneceu na primeira divisão.