Jornal: Sevilla bate pé e quer 40 mi de euros para liberar Gameiro ao Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Perez/Reuters

    Kevin Gameiro está na mira do Barça para próxima temporada

    Kevin Gameiro está na mira do Barça para próxima temporada

O Barcelona segue observando opções para reforçar o elenco e ter opções para substituir Lionel Messi, Neymar e Suárez em caso de necessidade.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube catalão está conversando com o Sevilla para tentar a contratação de Kevin Gameiro. Eleito por Luis Enrique como substituto ideal do trio de ataque, já que poderia atuar tanto pelos lados do campo quanto pelo meio, o atacante estaria sofrendo com a resistência do Sevilla em libera-lo.

De acordo com a publicação, o Sevilla exige o pagamento integral de sua multa rescisória, que hoje é avaliada em 40 milhões de euros (R$ 147 milhões). Entretanto, a publicação aponta que uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 128 milhões) já seria suficiente para seduzir a diretoria do clube.

A publicação ainda destaca que o Barcelona não estaria disposto a investir um valor tão elevado no atacante. Por isso, o clube irá aguardar para ver se o atacante não receberá propostas de outros clubes. Caso o Sevilla não seja procurado por mais nenhuma equipe, o Barcelona acredita que poderá diminuir o valor pedido pelo atacante.

Enquanto a situação está estagnada, Gameiro tenta ajudar como pode. O atleta travou a negociação por renovação contratual com o Sevilla para que seu valor de mercado não se eleve ainda mais, afastando possíveis interessados em seu futebol. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos