Topo

Jornal: Sevilla bate pé e quer 40 mi de euros para liberar Gameiro ao Barça

Kevin Gameiro está na mira do Barça para próxima temporada - Sergio Perez/Reuters
Kevin Gameiro está na mira do Barça para próxima temporada Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 10h54

O Barcelona segue observando opções para reforçar o elenco e ter opções para substituir Lionel Messi, Neymar e Suárez em caso de necessidade.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube catalão está conversando com o Sevilla para tentar a contratação de Kevin Gameiro. Eleito por Luis Enrique como substituto ideal do trio de ataque, já que poderia atuar tanto pelos lados do campo quanto pelo meio, o atacante estaria sofrendo com a resistência do Sevilla em libera-lo.

De acordo com a publicação, o Sevilla exige o pagamento integral de sua multa rescisória, que hoje é avaliada em 40 milhões de euros (R$ 147 milhões). Entretanto, a publicação aponta que uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 128 milhões) já seria suficiente para seduzir a diretoria do clube.

A publicação ainda destaca que o Barcelona não estaria disposto a investir um valor tão elevado no atacante. Por isso, o clube irá aguardar para ver se o atacante não receberá propostas de outros clubes. Caso o Sevilla não seja procurado por mais nenhuma equipe, o Barcelona acredita que poderá diminuir o valor pedido pelo atacante.

Enquanto a situação está estagnada, Gameiro tenta ajudar como pode. O atleta travou a negociação por renovação contratual com o Sevilla para que seu valor de mercado não se eleve ainda mais, afastando possíveis interessados em seu futebol.