Topo

Na reserva, Rafael Marques recebe sondagens de rivais, mas Cuca veta saída

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar Matos

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 06h01

A situação de Rafael Marques, na reserva do Palmeiras, tem atraído a atenção de outros clubes brasileiros durante esta época em que o Mercado da Bola vive agitado. 

Decisivo em momentos importantes no clube paulista, especialmente em clássicos, o atacante não conseguiu se firmar nesta temporada após uma verdadeira novela em janeiro. Ele tem ficado atrás na concorrência de Roger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus, Erik e até de Cristaldo, negociado com o futebol mexicano.

Como fez apenas seis partidas pelo Palmeiras no Brasileirão (se chegar ao sétimo, o atleta não pode atuar por outro time da Série A), o jogador ainda tem a chance de se transferir para algum adversário do campeonato. Rivais pelo título, como o Grêmio, e times que buscam subir na tabela, como Cruzeiro, Sport e Fluminense, conversaram com o estafe do atleta para entender a situação, mas ouviram o discurso padrão que os palmeirenses têm enviado ao mercado.

"No momento, não vamos negociar nenhum atleta por ter convicção que brigaremos pelo título". O recado já foi repassado para outros clubes que se interessaram por outros atletas, como Dudu, que teve sondagem dos chineses, e Gabriel Jesus, especulado pelos principais clubes da Europa. 

Cuca já ressaltou a importância do atleta para a continuidade do campeonato e avisou a diretoria que Rafael faz parte dos planos. O jogador, por sua vez, admite a seus companheiros que gostaria de jogar mais, mas descarta a saída neste momento, por causa da identificação que diz ter com a camisa palmeirense. 

Em janeiro, o Palmeiras pagou R$ 3 milhões para adquirir os direitos do atleta que estavam com Henan Jianye, da China. Para que o negócio pudesse ser feito, Rafael abriu mão de uma verba que receberia se continuasse na Ásia, facilitando o acordo.