Topo

Romero relembra ano difícil e diz que Corinthians brigará pelo Brasileiro

Artilheiro do Corinthians na temporada, Romero tem 11 gols em jogos oficiais  - Friedemann Vogel/ Getty Images
Artilheiro do Corinthians na temporada, Romero tem 11 gols em jogos oficiais Imagem: Friedemann Vogel/ Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 15h07

Autor de dois gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo no último domingo, o atacante Romero vive dias de glória no Corinthians. Artilheiro da equipe na temporada e xodó da fiel torcida, Romero enfim goza da condição de titular com a chegada de Cristóvão Borges ao comando do time. E acredita que o clube do Parque São Jorge brigará pelo bicampeonato brasileiro.

"O Corinthians tem elenco muito forte, meias, atacantes, que acho que vai brigar pelo título, ainda falta muito, é muito cedo, mas acho que vai brigar", afirmou no programa Seleção SporTV.

"A gente tem um ataque forte, com Luciano, André, Marlone, Rildo que voltou agora, tem gente de qualidade, vamos trabalhar para entrosar bem e o Cristóvão vai mostrar seu trabalho no Corinthians", explicou Romero, quando questionado se o Corinthians tinha ataque para ser campeão brasileiro.

Apesar do bom ano no clube, Romero não era titular sob comando de Tite. Nas últimas semanas, vinha pedindo mais oportunidade na equipe principal. Após a vitória contra o Flamengo, ele disse que não se surpreendia com a boa partida, já que só precisava de chances para provar seu futebol. Explicou-se melhor.

"Falei isso porque sempre acredito no meu futebol, no meu trabalho, sempre trabalhei para esse momento. Para mim não é estranho, briguei bastante para chegar aqui", disse.

"Fiquei feliz pelo jogo contra o Flamengo porque o time jogou muito bem no segundo tempo, foi uma vitória importante, é necessário um jogo como esse, fazer gol e ajudar o time", acrescentou.

Romero também relembrou as dificuldades na primeira temporada no Corinthians, que terminou com atuação de gala no 6 a 1 sobre o São Paulo, mas teve mais baixos que altos para o atacante paraguaio.

"O ano passado muito difícil para mim, não tinha sequência, foi difícil. Mas fiquei trabalhando, sem falar nada, quietinho, com essa oportunidade agora trato de aproveitar e agarrar", finalizou.