Víctor Valdés acerta com o Middlesbrough, recém-promovido à Premier League

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Darren Staples

    Valdés não teve passagem de sucesso no Manchester United

    Valdés não teve passagem de sucesso no Manchester United

O experiente e vitorioso goleiro Víctor Valdés, que marcou época no Barcelona, é o novo reforço do Middlesbrough, da Inglaterra. O acerto foi anunciado pelo clube e confirmada pelo jogador no Instagram nesta quinta-feira (7). O contrato é de dois anos.

"Muito orgulhoso em fazer parte do Middlesbrough. Novo desafio para mim a partir de hoje", escreveu Valdés na rede social, ao lado de uma foto na qual aparece junto ao símbolo do novo clube.

Nesta quinta, Valdés foi apresentado oficialmente no Middlesbrough, tirou fotos com a nova camisa e ganhou elogios do treinador e compatriota Aitor Kairanka.

"Não conseguem imaginar o quão contente estou, porque não é comum trazer jogadores como ele para clubes recém-promovidos", afirmou o técnico do Boro, que retornou à Premiere League nesta temporada.

Aos 34 anos, Valdés estava emprestado ao Standar de Lieg, da Bélgica, mas pertencia ao Manchester United, onde teve problemas de relacionamento com Louis Van Gaal, que deixou o clube para chegada de José Mourinho. 

Antes de mudar-se para a Inglaterra, ele Valdés teve carreira de sucesso no Barcelona, onde conquistou todos os títulos possíveis. Pela Espanha, embora reserva de Casillas, foi figura constante na geração de ouro e um dos homens de confiança do ex-técnico Vicente Del Bosque. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos