Topo

Após dois dias, Bielsa deixa Lazio e pode acertar com a Argentina

AFP PHOTO
Imagem: AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 06h18

O técnico Marcelo Bielsa, anunciado pela Lazio na última quarta (06), não será mais treinador da equipe italiana. O clube confirmou a informação via comunicado oficial. O treinador, conhecido El Loco, recusou comandar o clube.

Marcelo Bielsa havia assinado contrato com a Lazio e chegou a ser anunciado oficialmente pela equipe. "Observamos com surpresa a demissão de Bielsa", disse a Lazio em comunicado.

Agora, Bielsa volta a ser o mais cotado para assumir a seleção argentina, que está sem treinador desde a saída de Tatá Martino nos últimos dias. Enquanto isso, a Lazio será comandada por enquanto por Simone Inzaghi.

Bielsa dirigiu a Argentina na Copa do Mundo de 2002 e volta a surgir como nome para assumir o cargo. O técnico argentino teve como último trabalho o Olympique de Marselha na temporada 2014/2015.

Conhecido por seus métodos pouco convencionais, Bielsa teve destaque também nos trabalhos na seleção chilena e no Athletic Bilbao. Ele foi campeão olímpico com a seleção argentina em 2004.

Confira o comunicado da Lazio:

Observamos com surpresa a demissão de Marcelo Bielsa, também de seus funcionários, em clara violação dos compromissos assumidos com os contratos assinados na semana passada e regularmente depositado com a Liga e a FIGC com os respectivos procedimentos necessários.

A Empresa reserva ações para proteger os seus direitos. Confia a gestão da equipe para o Sr. Simone Inzaghi.