Topo

Com poucos jogos na temporada 2016, Dátolo pode deixar o Atlético-MG

Dátolo disputou a Copa Libertadores três vezes pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo disputou a Copa Libertadores três vezes pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2016 14h45

O contrato de Dátolo com o Atlético-MG vai até dezembro, mas dificilmente o jogador ficará até o final do ano na Cidade do Galo. Com apenas 17 partidas disputadas na temporada, em 43 possíveis, o argentino tem propostas para deixar o clube mineiro e já negocia uma saída amigável. O destino do atleta, por enquanto, segue como incógnita.

Importante nas últimas temporadas, Dátolo perdeu espaço com a chegada de Cazares e o número de lesões musculares em 2016. Como o contrato está perto do fim e o jogador tem propostas de outros clubes, a saída deve ser acelerada em alguns meses. Enquanto o clube ficaria sem arcar com os salários do jogador, que atuou pouco no ano, Dátolo teria a oportunidade de assinar um contrato mais longo, indo além de dezembro.

A conversa entre a diretoria do Atlético e Dátolo começou nos últimos dias, inclusive com a presença do jogador na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Aos 32 anos, Dátolo chegou ao Atlético em agosto de 2013. Nos quase três anos de Cidade do Galo, o argentino disputou 123 partidas e anotou 18 gols. Por algum tempo Dátolo chegou a ser o estrangeiro com mais gols com a camisa atleticana. Período bem curto é verdade, entre novembro de 2014 e abril de 2015, quando Lucas Pratto assumiu o posto de gringo com mais gols na história do Atlético.

E Dátolo está na história do Atlético. Foram três títulos conquistados pelo clube, com destaque para a Copa do Brasil de 2014. Então com a camisa 23, o meia foi decisivo na conquista atleticana, inclusive com gols na semifinal e final, contra Cruzeiro e Flamengo. Conquista que Dátolo tem como um dos melhores momentos de sua vida.

“E a Copa do Brasil eu acho que foram poucas vezes na vida que senti tanta felicidade. Ganhar a competição em cima do Cruzeiro, o rival de sempre, então foi uma das alegrias que vou levar para o resto da vida. Ganhamos uma Copa do Brasil e em cima do rival”, disse o argentino, em entrevista ao UOL Esporte, em abril.