Topo

Cristóvão revela conversa com Pato sobre retorno: 'Ele está motivado'

Alexandre Pato voltou a treinar no Corinthians, mas ainda não tem condições de jogo - Corinthians/Oficial
Alexandre Pato voltou a treinar no Corinthians, mas ainda não tem condições de jogo Imagem: Corinthians/Oficial

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 11h52

Cristóvão Borges ressaltou que pretende contar com Alexandre Pato para a disputa do Brasileirão e informou que o atacante está motivado para voltar a defender o Corinthians. 

“Hoje batemos um papo, conversamos da situação, de treinamento, da preparação, como ele está, o que acha. Está motivado, com vontade, isso nos deixa contente".

Indagado nesta sexta-feira sobre uma possível cobrança da torcida alvinegra sobre o atacante, o treinador entende que Pato tem experiência para superar críticas.

Pato enfrentou rejeição de parte da torcida após perder penalidade contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o atleta foi duramente criticado por Tite e outros atletas do elenco, muitos deles já não figuram mais no atual grupo, como o goleiro Danilo Fernandes.

“O Pato tem noção das situações, de tudo que rodeia. Nós conversamos sobre isso. Essas coisas são resolvidas dentro de campo. Como ele é talentoso, será tudo resolvido, vamos ajudá-lo. Queremos ver o Corinthians na frente, ganhando e ele pode dar contribuição", disse Cristóvão.

O treinador não estabeleceu prazo para Pato voltar aos campos. O jogador retornou nesta semana ao clube após empréstimo ao Chelsea. Ele tem contrato até o fim do ano.

A presença de Pato no elenco será importante, destaca Cristóvão. No ataque, ele pode atuar pelos lados ou centralizado.

“É talentoso, versátil, pode jogar em mais de uma posição. Quando estiver pronto, vamos resolver".

Paralelamente ao desejo de Cristóvão em incorporar Pato ao elenco, o Corinthians avalia a possibilidade de negociá-lo para o exterior. O clube foi procurado pela Lazio, mas mudanças no comando técnico do time italiano deixaram o “assunto Pato” pendente.

Cristóvão falou sobre outros assuntos nesta sexta-feira

Marlone fica ou vai para o Sport?

"Pretendo utilizá-lo, conversei com o jogador, nada disso é verdade. Ele me disse que o desejo dele é continuar no Corinthians. Todos terão oportunidade, foi o que eu disse para ele. O Marlone disse que quer continuar, quer ficar aqui".

Time para o duelo de sábado contra o Chapecoense

“A tendência é que se inicie com a equipe do último jogo”.

Impressões e bons resultados neste começo de era no Corinthians

“Essa facilidade de ter resolvido alguns ruídos que aconteceram desde a minha chegada. Jogador gosta das coisas claras e diretas. Problemas no futebol são diários. Mas temos de resolver".