Topo

Desafeto de Mourinho, Mata pode trocar United pelo Valencia, diz jornal

Juan Mata não será aproveitado no United por José Mourinho - AP
Juan Mata não será aproveitado no United por José Mourinho Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 10h22

Enquanto diversos jogadores são apresentados no Manchester United para o início da próxima temporada, outros atletas movimentam-se para deixar o clube.

Com a chegada de José Mourinho, uma negociação é dada como certa no United: a saída de Juan Mata. O meio-campista e o treinador são desafetos desde os tempos em que trabalharam juntos no Chelsea. O português foi o responsável por negociar o espanhol com o United quando ainda dava as cartas nos Blues.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, Juan Mata já teria sido oferecido para vários clubes europeus desde o acerto entre United e Mourinho. Neste momento, os clubes mais próximos de um acordo pelo jogador são o Everton, da Inglaterra, e o Valencia, da Espanha. Apesar da alta multa rescisória, a vontade de Mourinho de solucionar logo a situação poderá facilitar a negociação.

Ainda segundo a publicação, Mata gostaria de retornar ao futebol para atuar por um dos grandes clubes: Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madri. Contudo, o alto valor para assegurar sua contratação assustou os clubes, que não estão dispostos a fazer tamanho investimento. Mata chegou a oferecer-se para o Barcelona no início de junho, mas o clube teria recusado a negociação e alegado que busca outro perfil de atleta para o clube.

O Valencia, que gostaria de retomar o protagonismo que já teve no cenário espanhol, estaria disposto a desembolsar uma boa quantia para contar com o meia. Contudo, a equipe já sinalizou que não conseguirá apresentar uma proposta superior a que foi oferecida pelo Everton.