Topo

Flamengo aguarda Damião no Rio e projeta apresentação na terça

O tacante Leandro Damião é reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro - Getty Images
O tacante Leandro Damião é reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro Imagem: Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2016 13h37

Leandro Damião é reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O acordo está sacramentado e as partes trocam documentos. O atacante é esperado pelos rubro-negros no Rio de Janeiro para a realização dos exames médicos antes do anúncio da contratação pelo clube. A apresentação oficial está projetada pela diretoria para a próxima terça-feira (12).

Ex-jogador de Internacional e Cruzeiro, Damião ainda tem vínculo com o Santos. Ele assina contrato de empréstimo por um ano com o Rubro-negro para receber salários de R$ 300 mil - o Santos paga a outra metade.

O centroavante chegou a negociar com o Vasco nas últimas semanas e, antes, andou na mira de Atlético-MG e Corinthians. Um acerto entre Flamengo e Santos, nos últimos dias, resolveu o destino do jogador.

Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário Vinícius Prates prometeu um atacante motivado para jogar no clube de maior torcida do Brasil.

“Ele está com sangue nos olhos. Quer jogar e procurar o espaço dele. O Leandro sabe o tamanho da torcida do Flamengo e a responsabilidade de vestir essa camisa”, encerrou.