Topo

Grêmio recebe consulta do Peñarol sobre zagueiro e analisa negócio

Rafael Thyere, 23 anos, disputou três jogos no Brasileirão e vem substituindo Geromel - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Rafael Thyere, 23 anos, disputou três jogos no Brasileirão e vem substituindo Geromel Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2016 18h52

Rafael Thyere pode trocar Porto Alegre por Montevidéu. Nesta sexta-feira (8), o Grêmio recebeu consulta do Peñarol sobre a situação do zagueiro. Titular na ausência de Geromel, ainda em recuperação de lesão muscular, o jovem até pode ser envolvido em negociação. O time gaúcho quer esperar a confirmação da chegada de Walter Kanemann para decidir se topa ou não seguir em tratativas.

O raciocínio é de que o argentino, ex-San Lorenzo e que virá do Atlas-MEX, deve ser titular ao lado de Geromel. Com Fred e Wallace Reis sendo opções.

Thyere, 23 anos, tem contrato com o Grêmio até fevereiro de 2017. Já deu aval para prorrogar o vínculo até dezembro de 2019. O documento, contudo, ainda não foi assinado. O caso é tratado como bem diferente do envolvendo Marcelo Hermes, prestes a ser afastado do elenco principal.

Hermes não deu aval sobre os termos de renovação, ao contrário de Thyere. Segundo pessoas envolvidas nas negociações com o zagueiro, o próprio já pediu agilidade no trâmite para ampliação do vínculo.

O modelo de negócio pode ser empréstimo ou até negociação em definitivo, com compensação aos cofres do Grêmio.

O argumento do Peñarol é de que Thyere é jovem, se encaixa dentro dos padrões salariais uruguaios e poderá se destacar na banda oriental.

Com uma boa temporada, em um dos gigantes do Uruguai, o zagueiro formado no Grêmio ficaria mais perto da Europa no futuro.