Imprensa italiana diz que Lazio desistiu de Pato após saída de Bielsa

Do UOL, em São Paulo

  • Darren Staples Livepic-2.abr.2016/Reuters

    Contratação era um pedido do técnico Bielsa, que acabou deixando a Lazio

    Contratação era um pedido do técnico Bielsa, que acabou deixando a Lazio

Os principais veículos de comunicação da Itália noticiaram nesta sexta-feira que a Lazio desistiu de negociar a contratação de Alexandre Pato. O clube italiano abriu negociação com o Corinthians, mas teria mudado de ideia após a saída do técnico Marcelo Bielsa.

Bielsa ficou apenas dois dias no comando da Lazio. O Gazzetta dello Sport manchetou: "Sim a Valencia e não a Pato", destacando que o time de Roma seguirá interessado na contratação do atacante equatoriano Valencia mesmo com a saída inesperada de Bielsa. O mesmo não se aplica a Pato.

Reprodução
Gazzeta dello Sport informa que não haverá mais acerto com time de Roma

O Gazzeta acrescenta que a contratação do são-paulino Rodrigo Caio está praticamente definida e que o atleta seguiria para a Itália depois da Olimpíada.

A emissora Sky Italia e o site Tutto Mercato também informaram que melou a tratativa do atacante brasileiro com a Lazio.

Antes da saída de Bielsa, a Lazio se aproximou de Pato. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, foi à Europa ajudar no acerto.

O valor oferecido pelo time italiano na ocasião girava em torno de 5 milhões de euros. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e já pode firmar pré-acordo com qualquer clube sem ter que pagar multa ao clube paulista.

O objetivo do time paulista é minimizar o impacto caso mantenha o jogador até o fim do contrato: R$ 5,2 milhões. Em 2013, os corintianos pagaram R$ 40 milhões para contratar o atacante junto ao Milan. 

Depois de ficar seis meses no Chelsea, onde teve poucas oportunidades, o jogador se apresentou ao Corinthians na última terça-feira (5) após um mês de férias da temporada europeia. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos