Topo

Jurgen Klopp renova contrato com o Liverpool até 2022

Jurgen Klopp acertou contrato com o Liverpool até 2022 - John Sibley / REUTERS
Jurgen Klopp acertou contrato com o Liverpool até 2022 Imagem: John Sibley / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 08h05

O Liverpool anunciou, na manhã desta sexta-feira (08), a extensão contratual de Jurgen Klopp, técnico alemão que chegou ao clube no início da temporada passada. O novo vínculo com o clube inglês terá validade 2022 e renderá um salário anual de 7.5 milhões de libras (R$ 32.7 milhões).

O treinador caiu nas graças da Fenway Sports Group, empresa que administra o Liverpool. Por meio de seu presidente, Mike Gordon, a administradora do clube se esforçou para assegurar um contrato longo com o treinador. Desde a chegada do grupo, Roy Hodgson, Kenny Dalglish e Brendan Rodgers já passaram pelo comando da equipe, mas não conseguiram se firmar.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Gordon entendeu que era importante garantir a permanência do treinador alemão por um longo período, já que a visão do grupo é de que Klopp é o nome ideal para liderar o projeto de reformulação que o Liverpool atravessa. A negociação ainda teve o aval do proprietário do clube, John W Henry, e do presidente, Tom Werner.

Em um comunicado oficial publicado no site do Liverpool, assinado por Gordon, Henry e Werner, os dirigentes celebraram a renovação com Klopp.

“Quando você tem um indivíduo com a qualidade de Jurgen é perfeitamente plausível que você garanta essa pessoa por um longo período. Não fazer isso seria irresponsável. A motivação por trás desta decisão é o comprometimento de Jurgen em evoluir e desenvolver o clube em todos os aspectos. Com ele, nós temos alguém que sempre está olhando à frente, sempre olhando além de suas próprias vontades e necessidades e colocando o clube em primeiro lugar. As ideias e planos que ele tem para a infraestrutura de futebol nos excitam e nós acreditamos que irá beneficiar a entidade ter Jurgen junto ao clube por um longo período, para garantir que ele esteja aqui para gerenciar o projeto”, declarou a diretoria do Liverpool, em comunicado oficial.

Após a confirmação da renovação, Jurgen Klopp também celebrou o acordo firmado com o clube inglês em comunicado oficial.

“É difícil expressar em palavras o quanto eu, Zeljko e Peter (membros da comissão técnica) estamos felizes com o comprometimento demonstrado para nós pela diretoria do clube em geral. Nós estamos bem no começo de nossa jornada, mas a conexão que nós já temos com esse lugar muito especial é incrível. Eu sou o primeiro a reconhecer que, com grandes compromissos, existem grandes responsabilidades. Em todos os nossos trabalhos nós olhamos para tentar fazer equipes e clubes melhores, com a meta de fazer os torcedores felizes e orgulhosos. Para fazer isso nós temos que garantir que sempre colocaremos o jogador e o desenvolvimento da equipe em cada decisão majoritária. É meu trabalho liderar isso e garantir que cada elemento do Liverpool reflita em boas práticas no jogo. É fantástico que os donos do clube estejam tão comprometidos com isso como nós. Existe muito a ser feito e muito a ser conquistado, e nós estamos olhando em frente para fazer isso da forma mais completa e unida do que em qualquer lugar do mundo.”