Topo

Petr Cech anuncia aposentadoria da seleção tcheca

AP Photo/Petr David Josek
Imagem: AP Photo/Petr David Josek

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 08h50

O goleiro Petr Cech anunciou nesta sexta (08) sua aposentadoria da seleção de futebol da República Tcheca. O goleiro deu uma entrevista ao site oficial do Arsenal e mandou uma mensagem para seus companheiros no Instagram. 

“A decisão foi puramente olhando o lado do futebol. Se eu quero prolongar minha carreira no mais alto nível, eu terei que procurar balancear as coisas. Eu tenho agora 34 anos e o próximo torneio internacional é daqui dois anos, o que é muito tempo. Eu tenho memórias fantásticas da seleção e vou lembra-las sempre. Mas não se pode parar o tempo e temos que tomar decisões. Eu acredito que foi a coisa certa a fazer”, comentou ao site oficial do Arsenal. 

O jogador ainda comentou sua passagem pela seleção, de 14 anos. “Quando eu era criança, eu tinha o sonho de jogar pela seleção e consegui fazer muitas vezes. Eu me orgulho muito disso. Joguei mais que muitos grandes jogadores, o que mostra a minha qualidade”, finalizou.

"Eu tive tantos jogos pelo clube e eu acho que já alcancei o ponto onde eu acredito que se eu quero continuar fazendo coisas 100% todos os dias, como eu sempre fiz , então eu provavelmente vou precisar de mais tempo para descansar e me recuperar", explicou. 

 

 

We lived some amazing moments together - Wishing the team all the best for the future #CZE

Uma foto publicada por @petrcech em

Cech publicou uma foto com os seus companheiros de equipe após o anúncio da aposentadoria. "Vivemos momentos maravilhosos juntos. Desejo tudo de melhor para o futuro da equipe”, publicou junto a uma foto com os companheiros de seleção. 

Petr Cech defendeu a seleção tcheca durante toda sua carreira no futebol. Foram 124 jogos. O goleiro começou a ser convocado inicialmente pelas categorias de base da seleção sub-15, em 1997 e desde então não deixou mais a equipe em todas as categorias. Desde 2002 Cech, hoje com 34 anos, estava na seleção principal.