Petr Cech anuncia aposentadoria da seleção tcheca

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Petr David Josek

O goleiro Petr Cech anunciou nesta sexta (08) sua aposentadoria da seleção de futebol da República Tcheca. O goleiro deu uma entrevista ao site oficial do Arsenal e mandou uma mensagem para seus companheiros no Instagram. 

"A decisão foi puramente olhando o lado do futebol. Se eu quero prolongar minha carreira no mais alto nível, eu terei que procurar balancear as coisas. Eu tenho agora 34 anos e o próximo torneio internacional é daqui dois anos, o que é muito tempo. Eu tenho memórias fantásticas da seleção e vou lembra-las sempre. Mas não se pode parar o tempo e temos que tomar decisões. Eu acredito que foi a coisa certa a fazer", comentou ao site oficial do Arsenal. 

O jogador ainda comentou sua passagem pela seleção, de 14 anos. "Quando eu era criança, eu tinha o sonho de jogar pela seleção e consegui fazer muitas vezes. Eu me orgulho muito disso. Joguei mais que muitos grandes jogadores, o que mostra a minha qualidade", finalizou.

"Eu tive tantos jogos pelo clube e eu acho que já alcancei o ponto onde eu acredito que se eu quero continuar fazendo coisas 100% todos os dias, como eu sempre fiz , então eu provavelmente vou precisar de mais tempo para descansar e me recuperar", explicou. 

 

 

We lived some amazing moments together - Wishing the team all the best for the future #CZE

Uma foto publicada por @petrcech em

Cech publicou uma foto com os seus companheiros de equipe após o anúncio da aposentadoria. "Vivemos momentos maravilhosos juntos. Desejo tudo de melhor para o futuro da equipe", publicou junto a uma foto com os companheiros de seleção. 

Petr Cech defendeu a seleção tcheca durante toda sua carreira no futebol. Foram 124 jogos. O goleiro começou a ser convocado inicialmente pelas categorias de base da seleção sub-15, em 1997 e desde então não deixou mais a equipe em todas as categorias. Desde 2002 Cech, hoje com 34 anos, estava na seleção principal.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos