Topo

Presidente do Barça manifesta apoio a Messi: 'Defenderemos você até o fim'

Messi foi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha - Reprodução
Messi foi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 17h24

O presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, declarou apoio a Lionel Messi em meio ao processo enfrentado pelo craque na Justiça. Nas redes sociais, o mandatário do clube catalão defende que o meia argentino não tem culpa em suposta sonegação fiscal.

“Leo [Messi], quem te ataca, ataca o Barcelona e sua história. Nós defenderemos você até o fim. Sempre juntos!”, escreveu Bartomeu.

Messi foi condenado a 21 meses de prisão por fraudar o fisco. Ele não cumprirá em regime fechado, o que ocorre apenas em penas de dois ou mais anos de prisão.

A defesa de Messi recorrerá da decisão. No comunicado, os advogados do atleta dizem que não consideram a sentença correta e acrescenta que a decisão é "simbólica", pois Messi já teria quitado os valores pedidos pela Justiça. A defesa sustenta que o recurso reparará um "erro judicial". O recurso será impetrado na Suprema Corte do país. Segundo a estimativa dos juristas, o caso deverá ter resolução em menos de um ano. 

Além dos 21 meses de prisão, a pena também prevê pagamento de multa. Messi e seu pai foram condenados por terem sonegado 4,1 milhões de euros em impostos. A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (06) pelas autoridades do país. O camisa 10 terá que desembolsar uma multa de 2 milhões de euros, enquanto seu pai será obrigado a pagar 1,5 milhão de euros.

"Grande parte dos argumentos nos quais a sentença é centrada é justamente o que nos faz crer absolutamente que levará os réus à absolvição, de tal modo que o recurso tem boas perspectivas de prosperar", afirma a nota.