Topo

Sem espaço no Barça, Arda Turan é sondado por Arsenal e Dortmund

Arda Turan não deverá permanecer no Barcelona na próxima temporada - Alejandro García / EFE
Arda Turan não deverá permanecer no Barcelona na próxima temporada Imagem: Alejandro García / EFE

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 10h05

O Barcelona é um dos clubes que mais está sondando jogadores na atual janela de transferências. Após Luis Enrique sofrer na última temporada com as poucas opções no elenco, a diretoria do clube catalão procura reforçar a equipe em todos os setores.

Entretanto, jogadores que não conseguiram se firmar com a camisa do clube poderão deixar a equipe em busca de novas oportunidades. É o caso do atacante Arda Turan, que começa a receber ofertas de outros clubes após ser pouco aproveitado na última temporada.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o staff do jogador já começou a receber propostas para que o atleta lidere projetos de equipes de menor expressão no futebol europeu. A diretoria do Fenerbahce já teria sondado os empresários do atleta para saber quanto custaria para leva-lo à Turquia.

Segundo informações que circulam na imprensa turca, a negociação caminha bem e todas as partes estão dispostas a chegar a um acordo. O Barcelona contratou Arda por 34 milhões de euros (R$ 126 milhões), valor que poderia aumentar caso o atleta cumprisse determinados objetivos. Por ter desembolsado um montante alto, o clube gostaria de reaver pelo menos parte do investimento.

Ainda segundo a publicação espanhola, Arda Turan não teria se adaptado ao estilo de jogo da equipe e estaria em dúvida sobre permanecer para a próxima temporada, já que sabe que receberá poucas oportunidades na equipe titular.

Além do Fenerbahce, outro clube interessado em contratar o atacante turco é o Borussia Dortmund. Após perder Mkhitaryan, que assinou com o Manchester United, os aurinegros observam Arda como um jogador de estilo semelhante ao do armênio, o que facilitaria sua adaptação à equipe.

Por fim, o Arsenal é outro clube que estaria disposto a brigar pela contratação de Turan. Tentando tornar a equipe mais competitiva, especialmente diante dos altos investimentos feitos por United e City, a equipe de Arsene Wenger poderá fazer uma proposta em breve pelo atacante turco.