Topo

CR7 convida viúva de jogador que comoveu a Itália para ir à final da Euro

Xinhua/Guo Yong
Imagem: Xinhua/Guo Yong

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 12h46

O atacante Cristiano Ronaldo convidou a viúva do jogador italiano Stefano Borgonovo para acompanhar a final da Eurocopa entre Portugal e França, neste domingo, em Paris. Borgonovo morreu em 2013, cinco anos depois de ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Cristiano Ronaldo é ativo na luta contra a doença e colabora com a fundação comandada pela viúva Chantal Borgonovo. Ela contou à agência Lusa que recebeu um telefonema do empresário do português, Jorge Mendes, para convidá-la para a viagem até Paris.       

“Cristiano e Jorge sempre estiveram muito próximos de minha família e estou muito feliz e agradecida de que continuem lembrando do meu marido e nos apoiem em nossa luta contra o ELA”, disse Chantal.

Stefano Borgonovo jogou entre 1981 e 1995 em clubes como Milan, Fiorentina e Udinese. Ele chegou a defender a seleção italiana. Sua luta contra o ELA e a morte aos 49 anos provocou grande comoção no país, com a Itália enfrentando a Espanha na semifinal da Copa das Confederações de 2013 com as braçadeiras pretas.