Topo

Destaque de Portugal na Eurocopa entra na mira de 5 gigantes europeus

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 17h10

A boa campanha da seleção portuguesa na Eurocopa fez com que o meio-campista André Gomes despertasse o interesse de cinco grandes clubes europeus. Barcelona, Manchester United, Real Madrid, Chelsea e Juventus estariam dispostos a tirar o jogador do Valencia nesta janela de transferências, de acordo com informações do jornal catalão Sport.

André Gomes é representado pelo compatriota Jorge Mendes, considerado um dos agentes mais influentes no mercado europeu. Concentrado na decisão da Eurocopa, marcada para as 16h deste domingo (horário de Brasília), o atleta de 22 anos informou o empresário que deseja continuar atuando no Campeonato Espanhol.

Mendes, no entanto, acompanha atentamente o projeto montado por José Mourinho no Manchester United. Assim como o Real Madrid, o clube inglês pode pagar os 50 milhões de euros pedidos pelo Valencia para liberar o jogador.

O Barcelona, que tem outras prioridades na hora de reforçar seu elenco, não trabalha com a hipótese de desembolsar 50 milhões de euros para ficar com o português. Envolver na negociação com o Valencia o croata Halilovic e o espanhol Tello são alternativas estudadas pela cúpula catalã.

Antonio Conte, treinador da Itália na Eurocopa e novo comandante do Chelsea, vê André Gomes como uma peça interessante para equilibrar o meio-campo do clube inglês. 

Revelado pelo Benfica, o português chamou atenção com a camisa do Valencia na última edição do Campeonato Espanhol. Ele defende a seleção portuguesa desde setembro de 2014.