Topo

Grêmio acerta renovação com Jaílson e deixa experientes para mais tarde

Jaílson é chamado de Will Smith pelos colegas de Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Jaílson é chamado de Will Smith pelos colegas de Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2016 09h52

O Grêmio encaminhou sua última renovação de contrato pendente da primeira leva de acertos necessários. O volante Jaílson vai estender seu vínculo por três anos. Com isso, o Tricolor deixará para mais tarde apenas os experientes Bobô e Douglas. E ainda precisa resolver a questão envolvendo Marcelo Hermes. 

Jaílson, de 20 anos, ganhou oportunidade no time titular depois de conquistar Roger nos treinamentos. Chamado pelos colega de 'Will Smith' por conta da semelhança ao ator norte-americano, o jogador se firmou no time desde o duelo contra o Santos e precisa apenas assinar a nova ligação ao clube, que irá até 2019. O contrato antigo vencia no fim do ano. 
 
Com isso, o Grêmio deixa para mais tarde apenas as renovações dos jogadores mais experientes. Bobô e Douglas também têm vínculos perto do fim. No entanto, os acordos ainda não foram firmados. Com o meia - titular da equipe e autor de gols nos últimos jogos - a negociação deve iniciar no fim do ano. A última renovação já ocorreu de forma lenta. Já Bobô não tem permanência garantida. 
 

Situação de Hermes preocupa

Enquanto isso, a direção de futebol do Grêmio precisa resolver uma pendência com Marcelo Hermes. O jogador havia confirmado que renovaria seu contrato, mas recuou na hora de assinar e o clube não gostou. Caso ele não amplie sua ligação ao clube até terça-feira, será excluído do elenco principal e treinará no time de transição. 
 
Em contrapartida, o zagueiro Walter Kannemann, de 25 anos, está prestes a ser anunciado. O tramite burocrático para confirmação do argentino que atuava no Atlas, do México, deve ser vencido no início da próxima semana.