Topo

Atletico Nacional usa reservas e vence de virada antes de pegar São Paulo

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 21h28

Três dias antes de encarar o São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América, o Atletico Nacional usou apenas um titular e derrotou o Jaguares de Córdoba de virada. Em partida válida pelo Campeonato Colombiano, o time alviverde venceu por 2 a 1.

Entre os 11 do Nacional, o atacante Ibarguen foi o único que também começou jogando contra o São Paulo – os demais não ficaram nem no banco. No Morumbi Ibarguen foi discreto, mas neste domingo ele anotou o gol da virada aos 19 da etapa final. O empate tinha saído quatro minutos antes, com Edwin Velasco.

Velasco foi um dos quatro recém-contratados que fizeram sua estreia pelo Atletico Nacional neste domingo, tamanha a atenção dada à Libertadores. Ainda assim, o time teve espantosos 78% de posse de bola e sofreu o gol no único chute que concedeu ao Jaguares.

Nesta quarta-feira (13), o time colombiano recebe o São Paulo no Estádio Atanasio Girardot e tem vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0. O Tricolor precisa marcar pelo menos três gols e vencer por dois ou mais de diferença para se classificar no tempo normal, e leva a definição do finalista aos pênaltis se devolver o resultado. Qualquer outro placar coloca o Atletico Nacional na final da Libertadores.