Topo

Cruzeiro negocia troca de atletas por lateral direito do Criciúma

Lateral direito Ezequiel já defendeu o Braga (POR) - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Lateral direito Ezequiel já defendeu o Braga (POR) Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2016 18h17

O Cruzeiro está muito próximo de acertar a chegada de um novo jogador para a lateral direita. Ezequiel, de 23 anos, pode se transferir do Criciúma para a Toca da Raposa II em breve. A intenção é que o atleta se transfira em definitivo para o clube. Em troca, os mineiros cederão alguns jogadores que interessam aos catarinenses e não fazem parte dos planos de Paulo Bento.

Emerson Almeida, diretor de futebol da agremiação do sul do país, foi quem confirmou as conversas. Segundo ele, os mandatários Gilvan de Pinho Tavares e Jaime Dal Farra são quem conversam sobre a situação.

"Sim, há o interesse do Cruzeiro (na contratação do Ezequiel). É uma negociação de presidente para presidente. Estamos conversando para definir o acordo. Vamos avaliar a situação", disse ao UOL Esporte.

Os atletas que podem se mudar para Santa Catarina já estão definidos e há um consenso entre as diretorias.  Entretanto, os nomes não foram revelados pelo dirigente: "Já existe uma ideia de quem são os atletas que podem vir, mas ainda vamos aguardar, porque é preciso comunicar a estes jogadores"

Ezequiel tem contrato com o Criciúma até dezembro de 2016. Entretanto, o jogador estava em processo de renovação contratual. Ele, inclusive, chegou a definir os moldes do novo vínculo, mas diante do interesse do Cruzeiro, deve deixar o Heriberto Hulse antes mesmo do término do atual compromisso.

O clube catarinense detém 100% dos direitos econômicos do lateral direito. Na negociação, que envolverá jogadores em vez de compensação financeira, o Criciúma deve permanecer com metade dos direitos do atleta.

Ficha técnica
Nome completo
: Ezequiel Jacinto de Biasi
Nascimento: 22/2/1993 (23 anos), em Treze de Maio (SC)
Posição: lateral direito
Altura: 1,79m
Peso: 71kg

Clubes: Criciúma (2011/13); Braga-POR (2013); Oeste (2014); Criciúma (2015/16)