Topo

Grêmio troca documentos com Kannemann e guarda anúncio para próxima semana

Walter Kannemann, ex-San Lorenzo, em 2014 - Victor R. Caivano/AP Photo
Walter Kannemann, ex-San Lorenzo, em 2014 Imagem: Victor R. Caivano/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2016 13h56

O Grêmio recebeu os documentos necessários de Walter Kannemann para confirmar sua contratação. Com acordo encaminhado, o Tricolor espera anunciar o jogador de 25 anos até próxima terça-feira. 

Kannemann já não trabalha mais com o elenco do Atlas, do México. O clube liberou o jogador, que pediu para se transferir. O Grêmio abriu as portas e entrou em acordo com todas as partes. 

Na última semana, a negociação teve avanços e retrocessos. O clube acertou salários com o jogador, contudo, o pedido de luvas e exigências do empresário ameaçaram o acordo. Mas os contratos foram enviados e respondidos pelo atleta, que ainda não tem data para chegar a Porto Alegre, mas deve ser confirmado no começo da semana. 

"Está tudo muito bem encaminhado, devemos acertar na próxima semana", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. "Sobre o Kannemann, trocamos os documentos necessários e estamos conduzindo isso com bastante tranquilidade. Devemos ter uma resposta definitiva na próxima semana", completou o vice-presidente Antônio Dutra Júnior. 

Zagueiro e também lateral esquerdo, o jogador assinará por três temporadas com o clube gaúcho. Na carreira constam passagens por San Lorenzo - onde venceu a Libertadores de 2014 - e Atlas, apenas.