Hulk precisa de 9min para marcar 1º gol na China, mas deixa jogo lesionado

Do UOL, em São Paulo

O atacante Hulk, nova atração do futebol chinês, levou apenas nove minutos para marcar seu primeiro gol pelo novo clube, o Shanghai SIPG. O ex-jogador do Zenit recebeu de Wu Lei e completou para o gol no jogo contra o Hangzhou, neste domingo, pela 17ª rodada da Superliga chinesa. O problema é que o atacante deixou o gramado na maca cinco minutos após marcar.

Hulk sentiu uma lesão muscular em lance na intermediária de ataque de sua equipe. Imediatamente, caiu no gramado e precisou da maca para deixar o campo, sendo substituído na sequência. Problemas para o técnico Sven Goran Eriksson.

O paraibano se tornou a contratação mais cara do futebol chinês, custando 55 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões). O antigo recorde pertencia a Alex Teixeira, que custou 55 milhões de euros na transição entre Shakhtar Donetsk e Jiangsu Suning.

A 17ª rodada do Campeonato Chinês foi pródiga em gols brasileiros, enquanto que só dois chineses fizeram gols. Só pelo líder - e cada vez mais favorito a novo título - Guangzhou Evergrande marcaram Alan, Ricardo Goulart (dois) e Paulinho, nos 4 a 1 em cima do Lifan. Balançaram as redes ainda Anselmo Ramon (Hangzhou), Renatinho (Guangzhou R&F), Elkeson (Shanghai SIPG), Jô (Suning) e Matheus Nascimento (Shijiazhuang)..

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos