Ancelotti é apresentado no Bayern e promete atacar: estou cheio de energia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda (11) no Bayern de Munique e avisou: gosta de jogar atacando. O treinador elogiou a equipe alemã e o campeonato local. 

"Eu gosto de jogar atacando, pois nós temos uma ótima equipe. Bundesliga é ótima. Estou cheio de energia e mal posso esperar para começar", disse o treinador em sua coletiva de imprensa de apresentação. 

Ancelotti também contou que Pep Guardiola deixou para ele uma mensagem em seu novo escritório. "Ele escreveu "boa sorte" em italiano e letras maiúsculas na parede. Isso foi muito legal. Temos uma ótima relação", contou. 

O técnico ainda exaltou o antecessor dizendo que não quer mudar muitos pontos no clube alemão. "Eu não estou aqui para criar uma revolução. O trabalho do Guardiola foi fantástico e eu gostaria de continua-lo", ressaltou. 

O treinador também disse estar feliz por morar em Munique. "Eu gosto de Munique. É uma experiência nova para mim. Eu estou muito feliz de estar aqui e eu tenho certeza que vou gostar da comida", comentou.

Ancelotti foi recebido com muita festa em sua apresentação. O Bayern organizou uma recepção com músicas típicas e também com pequenos torcedores. 

O treinador foi confirmado no Bayern de Munique para a temporada 2016/2017 após a decisão de Pep Guardiola deixar o clube após o final da última temporada. Guardiola foi para o Manchester City. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos