Topo

Barcelona defende Messi em anúncio: "é uma injustiça e não vamos tolerar"

ALBERT GEA/Reuters
Imagem: ALBERT GEA/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 07h36Atualizada em 11/07/2016 11h03

O Barcelona apresenta nesta segunda (11) um estudo de opinião sobre diferentes assuntos relacionados ao clube. A ação é de rotina e trata-se de uma conversa com jornalistas. Desta vez, no entanto, Messi foi um dos principais tópicos. O clube espanhol defendeu o argentino e classificou como “injusta” a decisão da justiça espanhola de condenar o jogador a 21 meses de prisão por fraude fiscal.

Josep Vives, porta-voz do Barça, explicou que o clube decidiu fazer uma campanha nas redes sociais em apoio ao argentino por considerar injusta a maneira com que a justiça está levando o caso. “Está sendo tratado de forma injusta. Nós temos convicção disso. Quando Messi assinou esses contratos, tinha 19 anos. Está provado que ele só se dedicava a jogar futebol. Quando a Agência Tributária comunicou as irregularidades, Messi pagou 50 milhões de euros. É o maior contribuinte do Estado”, comentou. 

Vives também afastou rumores que chegaram a sair na imprensa internacional de que o argentino estivesse pensando em deixar o Barcelona. "Messi e as pessoas próximas a ele não querem que ele deixe o Barça, mas estão chateados", explicou. 

"Não vamos aceitar que Leo seja tratado como um delinquente. O que está acontecendo com Messi é uma injustiça. Com outros personagens conhecidos não foi assim. Não vamos tolerar isso", continuou Vives. 

Formalização da renovação de Neymar é adiada

Vives explicou que o ato de formalizar a renovação de Neymar será adiado. O objetivo é facilitar a locomoção de Neymar "que deve fazer muitas horas de avião em poucos dias". "Vai acontecer, mas foi adiado", explicou. 

A noticia já havia sido divulgada amplamente pela imprensa internacional no último final de semana e agora foi confirmada oficialmente. Neymar iria para Barcelona nesta semana, onde participaria de uma celebração por conta de sua renovação de contrato até 2021 no dia 15 de julho. Depois, o jogador voltaria ao Brasil onde se junta à seleção olímpica no dia 18, em Teresópolis. 

O que pensam os torcedores do Barcelona

Só depois de falar sobre Messi e Neymar o porta-voz do Barcelona pode começar a comentar números de opiniões dos sócios do clube. Vives divulgou que mais da metade dos sócios, por exemplo, concorda com o acordo na justiça espanhola sobre o "caso Neymar", no qual o clube pagou para que o caso fosse encerrado.