Topo

Criciúma libera lateral para o Cruzeiro e espera ida de até dois atletas

Ezequiel está próximo de acordo com o Cruzeiro - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Ezequiel está próximo de acordo com o Cruzeiro Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2016 11h42

O Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação de um novo jogador. Ezequiel, de 23 anos, deixou Santa Catarina nesta segunda-feira (11) para acertar a sua transferência para a Toca da Raposa II. Dois jogadores do elenco mineiro devem se mudar para o Heriberto Hulse por empréstimo.

O lateral direito, com breve passagem pelo Braga, de Portugal, conta com o aval de Paulo Bento para a chegada a Belo Horizonte. O treinador lusitano pôde acompanhá-lo no período em que esteve em seu país, em 2013.

Ezequiel é esperado na capital mineira nesta semana para realizar exames médicos e assinar o novo contrato. Ele tinha vínculo com o clube catarinense até dezembro deste ano e já negociava a sua renovação. Todavia, diante do interesse cruzeirense, as conversas foram cessadas.

Na negociação, o Cruzeiro envolverá a ida de dois atletas. O Criciúma tem algumas preferências e apresentou uma lista com nomes em três posições: lateral esquerda, meio de campo e ataque.

Douglas Coutinho foi um dos pedidos da diretoria catarinense. Contudo, como o jogador não pertence ao clube mineiro, é preciso um acerto com o Atlético-PR e a Doyen Sports, detentores de seus direitos econômicos. Os outros nomes não foram revelados.