Felipão descarta vingança após título de Portugal e exalta técnico campeão

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari esteve perto de conquistar o título da Eurocopa com a seleção portuguesa em 2004. Doze anos depois de ser derrotado pela Grécia na final, o técnico brasileiro comemorou a vitória sobre a França neste domingo e exaltou o treinador Fernando Santos.

"Eu estava em casa aqui na China assistindo ao jogo, que passou às 3h. Ficamos até mais tarde para ver. Foi muito bonito, me senti feliz. Não vingado, porque não precisa vingar. Me senti feliz pela vitória, porque quem venceu foi um português da gema, o Fernando Santos, técnico tranquilo, calmo. Deus escreve certo por linhas tortas. Não era para um brasileiro vencer, era para um português da gema vencer", disse Felipão em entrevista à Fox Sports.

Felipão ainda lamentou a lesão de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo da partida disputada em Paris. No lance, o camisa 7 recebeu uma forte entrada de Payet e não aguentou permanecer no campo.

"Ele (Payet) entrou forte no Cristiano. Só o juiz não viu. Ele entrou de propósito para bater no Cristiano. Pensei: isso já aconteceu comigo em 2004. O Miguel era nossa válvula de escape e teve uma lesão. A Grécia jogava por uma bola. Aconteceu. A festa deve estar grande lá e aqui também, nos sentimos um pouco participante", afirmou.

O treinador do Guangzhou Evergrande, da China, ainda fez elogios ao jogador do Real Madrid. Para Felipão, Cristiano Ronaldo tem qualidades dentro e fora de campo.

"O Cristiano Ronaldo não é nada disso que as pessoas têm impressão. Ele é uma pessoa muito legal, tem atitude, tem liderança. Algumas pessoas acham ele marrento porque ele é bonito, veste-se bem e chama a atenção por algumas razões. As pessoas não sabem a pessoa maravilhosa que é. Por muitas razões, em todos os âmbitos", finalizou o treinador.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos