Presidente do Inter pede calma e diz que ainda não falou com novo técnico

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Vitorio Piffero (foto) conduz negociação para contratar substituto de Argel Fucks

    Vitorio Piffero (foto) conduz negociação para contratar substituto de Argel Fucks

O Internacional ainda não abriu negociações com seu novo treinador. Quem garante é Vitorio Piffero, presidente do clube gaúcho. Ao desembarcar em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (11), o dirigente afirmou que existe mais de um nome em análise e que não há prazo para que o substituto de Argel Fucks seja anunciado.

"Não fiz contato nenhum, mas evidentemente temos alguns nomes de preferência", disse Piffero à Rádio Gaúcha. "Não descarto ninguém, alguns são mais da nossa preferência. Vai muito deles mostrarem interesse", completou em seguida.

A demora no contato se justifica pela logística. O Internacional deixou Recife às 10h55 (Brasília) e desembarcou em Porto Alegre às 15h20. Piffero ficou em São Paulo, para participar de reunião com presidentes de outros clubes da Série A e B do Brasileirão. Voltou para a capital gaúcha depois das 20h.

Argel foi demitido no começo da noite de domingo, ainda em Recife, poucas horas depois da derrota para o Santa Cruz. O revés no estádio do Arruda foi o quarto seguido do Inter. De lá para cá, três nomes surgiram como alternativas: Abel Braga, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

Luxa teve o nome descartado após longa reunião da alta cúpula do Inter. Abel não se mostrou aberto a negociar um retorno ao Beira-Rio. Mano, apesar de ser elogiado por todos, trocou farpas com o próprio Vitorio Piffero e ainda não foi contatado. A primeira missão é quebrar a barreira entre treinador e dirigente.

"Vamos com calma, talvez definindo essa semana, mas sem correria", comentou Piffero.

O Internacional volta a campo somente no domingo, às 16h (Brasília). O time gaúcho enfrenta o Palmeiras, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A meta é fazer o novo treinador estrear justamente nessa partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos